15/06/2022

41,1 mil serviços realizados pelo Coren-ES nos meses de abril e maio

Nos meses de abril e maio deste ano, o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) registrou mais de 41,1 mil serviços prestados na sede e nas subseções do Conselho, entre atendimentos, requerimentos e fiscalizações.

Somente por e-mail, nos setores de registro e cadastro, fiscalização e ouvidoria, foram 11 mil atendimentos realizados. No mesmo período, por WhatsApp, foram concluídos 10,4 mil atendimentos, e por ligação, também foram efetuados 3,1 mil atendimentos.

Nesses serviços, o Coren-ES efetuou 603 novos requerimentos de inscrição de pessoas físicas e 3,4 mil negociações de débitos em aberto. Foram emitidas 10,8 mil certidões de regularidade e 148 requerimentos de Responsabilidade Técnica. Além disso, também foram efetuados 1,3 mil serviços diversos, tais como renovação de carteira, transferência de jurisdição, registro de especialidade e entre outros.

Fiscalizações

O Conselho, como um órgão fiscalizador do exercício de enfermagem, respaldado pela Lei nº 5.905/73, realizou, em abril e maio, 75 inspeções que contou com a participação de conselheiros do Coren-ES.

Nesse período, o departamento de fiscalização do Coren-ES reforçou as ações educativas nos serviços de saúde, investindo na orientação aos profissionais de enfermagem, que puderam aproveitar a oportunidade para sanar dúvidas sobre o Conselho e receber orientações acerca do exercício profissional.