13/01/2012

Certidão Negativa de Débitos ou ‘nada consta’ do Coren-ES só será entregue após 48 horas

A Certidão Negativa de Débidos, mais conhecida como ‘nada consta’,

A Certidão Negativa de Débidos, mais conhecida como ‘nada consta’, só será liberada pelo Coren-ES 48 horas após ter sido solicitada. Se a solicitação for feita em uma das subseções do Conselho, o prazo para entrega poderá será maior.

O documento pode ser requerido por e-mail, por telefone ou pessoalmente, na sede do Coren-ES ou em uma das três subseções – Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus.

Cada profissional tem direito a uma Certidão anual gratuita. No caso de um segundo documento é cobrado o valor de R$ 27,00 relativo a despesas administrativas.

Apesar de a legislação estabelecer prazos maiores para emissão de Certidões, o Coren-ES está se esforçando para entregar o documento em menor tempo possível, oferecendo, assim, mais facilidade aos profissionais.

Outra informação importante é que está em estudo, pelo Conselho, a emissão de  Certidão via internet. Aguardem!