17/04/2020

Confira como ter acesso aos serviços

Atendimento nas subseções do Coren-ES será apenas por e-mail

Seguindo com as medidas de controle ao novo coronavírus, o Coren-ES manterá as quatro subseções fechadas por tempo indeterminado. Os serviços continuarão sendo prestados, só que de forma remota, por e-mail.

Inscrição, reinscrição, registro de especialidades e parcelamento de débitos devem ser requeridos de forma online. Informações e orientações também podem ser solicitadas pelos e-mails das subseções e pelo WhatsApp do Coren-ES.

Para os profissionais da Região Norte, os e-mail são: linhares@coren-es.org.br e saomateus@coren-es.org.br

Já as subseções de Colatina (Noroeste) e Cachoeiro de Itapemirim (Sul) só iniciarão o trabalho remoto (e-mail) no dia 4 de maio. Até lá, as demandas deverão ser dirigidas ao Coren-ES, em Vitória.

No site do Conselho também há diversos serviços disponíveis. Acessando www.coren-es.org.br você imprime boletos, certidões, envia mensagem por WhatsApp e faz denúncias pelo canal da Ouvidoria.

Sede do Coren-ES, em Vitória

A sede do Coren-ES está funcionando das 10h às 16h e somente para casos de inscrição, reinscrição e registro de especialidades. Porém, se vc é da Região Metropolitana e precisa desses serviços, evite se deslocar até o Conselho. Solicite pelo e-mail inscricao@coren-es.org.br.

Após conferência dos documentos e pagamento de taxas da inscrição, o requerente receberá, no seu e-mail, a Certidão de Cadastro, documento oficial hábil e legal para permitir o exercício da profissão (Resolução Cofen 631/2020).

Débitos – Parcelamento de débitos e emissão de boletos devem ser solicitados pelo e-mail é cobranca@coren-es.org.br.

Serviços suspensos e outras informações

Carteira Profissional – O prazo de validade da Carteira de Identidade Profissional foi prorrogado por 120 dias a partir de 1º de abril. Portanto, não precisa renovar o documento. A Certidão de Regularidade substitui a validade da Carteira.

Transferências e Inscrições Secundárias – Está permitido ao profissional de enfermagem que tenha inscrição ativa em Coren de outro estado exercer a profissão no estado de São Paulo por 180 dias, sem a necessidade de solicitar a transferência ou inscrição secundária.

Prorrogação de pagamento das anuidades – Os profissionais de enfermagem poderão pagar suas anuidades até 31/7/2020 sem juros e com o desconto de 5%.

Regularização de Inscrição Definitiva sem título (entrega de diploma/certificado) – O prazo foi prorrogado a todos os profissionais cujos prazos vençam entre março e agosto de 2020 por 180 dias.

Retirada de documentos – A validade dos protocolos de retirada das carteiras de identidade profissional foi prorrogada em 120 dias.

Acompanhe as notícias publicadas diariamente no nosso site e nas redes sociais.