07/12/2022

Coren-ES e Cofen promovem ações para amparar profissionais afetados pelas chuvas

Coren-ES e Cofen promovem ações para amparar profissionais afetados pelas chuvas (Foto: Ascom Coren-ES)

Com intuito de amparar os profissionais de enfermagem vítimas das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo nas últimas semanas, o Coren-ES instaurou, por meio da Portaria nº 338/2022,  o Gabinete de Crise, que conta com a parceria da Equipe de Resposta Rápida do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para elaborar ações que possam minimizar a situação dos profissionais afetados. 

As atividades iniciaram no dia 03 de dezembro, com a identificação dos profissionais de enfermagem cadastrados que estão em situação vulnerável – a partir de formulário divulgado no site e mídias sociais do Conselho -, e agora seguem nas ruas, proporcionando um primeiro contato.

Equipe realiza visitação aos profissionais (foto: Ascom Coren-ES)

“Neste momento, estamos indo nos municípios que foram mais afetados pelas chuvas para promover visitas acolhedoras com o objetivo de ajudá-los de forma efetiva”, destaca a presidente do Coren-ES, Sandra Cavati.

Além disso, o Conselho criou a campanha “S.O.S Enfermagem”, que visa arrecadar agasalhos, alimentos não-perecíveis, água, kits de higiene pessoal, roupas, calçados e entre outros mantimentos que possam ser entregues aos profissionais. 

As doações podem ser feitas na sede do Coren-ES, em Vitória, e nas subseções de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares e São Mateus, das 8h30 às 16h30. Mas quem não puder comparecer aos pontos de coleta, o Conselho dispõe de uma equipe de voluntários para a captação, triagem e distribuição dos donativos. Saiba mais clicando AQUI