02/05/2020

Coren-ES em Vitória tem novo horário de funcionamento

Alteração vale a partir desta segunda-feira (4), na sede em Vitória; subseções permanecem fechadas

Em razão da pandemia do coronavírus, foi necessário promover uma nova mudança no horário de funcionamento do Coren-ES. A partir de segunda-feira, 4 de maio, a sede do Conselho, em Vitória, estará aberta das 7h às 13h. A alteração foi aprovada na última reunião do Comitê de Gestão de Crise (CGC) para Covid-19.

O atendimento presencial continua restrito a INSCRIÇÃO e REINSCRIÇÃO do Registro Profissional e REGISTRO DE ESPECIALIDADES.  Mas tudo isso pode ser feito online, sem precisar se locomover.

O REQUERIMENTO DE REGISTRO está disponível no site www.coren-es.org.br no link SERVIÇOS ONLINE.

Após conferência dos documentos e pagamento de taxas da inscrição, o requerente receberá, no seu e-mail, a Certidão de Cadastro, documento oficial hábil e legal para permitir o exercício da profissão (Resolução Cofen 631/2020).

Também no site estão a relação de documentos necessários e os valores de taxas. Para conferir essas informações basta clicar em PROFISSIONAL, no alto da página.

Ainda no site é possível falar com o Coren-ES pelo canal do WhatsApp e imprimir certidões e boletos.  Parcelamento de débitos deve ser solicitado pelo e-mail cobranca@coren-es.org.br.

Subseções – As quatro subseções do Conselho permanecem fechadas por tempo indeterminado. Os serviços são prestados de forma remota. Inscrição, reinscrição, registro de especialidades, negociação e parcelamento de débitos devem ser solicitados nas subseções, mas SOMENTE POR E-MAIL. Informações diversas podem ser obtidas do mesmo jeito.

Para os profissionais da Região Norte, os e-mails são: linhares@coren-es.org.br e saomateus@coren-es.org.br.

Na Região Noroeste a subseção de Colatina deve ser acionada pelo e-mail colatina@coren-es.org.br.

Já para quem mora na Região Sul o e-mail da subseção é cachoeiro@coren-es.org.br.

Outras informações importantes:

Carteira Profissional – O prazo de validade da Carteira de Identidade Profissional foi prorrogado por 120 dias a partir de 1º de abril. Portanto, não precisa renovar o documento. A Certidão de Regularidade substitui a validade da Carteira.

Regularização de Inscrição Definitiva sem título (entrega de diploma/certificado) – O prazo foi prorrogado a todos os profissionais cujos prazos vençam entre março e agosto de 2020 por 180 dias.

Transferências e Inscrições Secundárias – Está permitido ao profissional de enfermagem que tenha inscrição ativa em Coren de outro estado exercer a profissão no Espírito Santo por 180 dias, sem a necessidade de solicitar a transferência ou inscrição secundária.

Prorrogação de pagamento das anuidades – Os profissionais de enfermagem poderão pagar suas anuidades até 31/7/2020 sem juros e com o desconto de 5%.

Retirada de documentos – A validade dos protocolos de retirada das carteiras de identidade profissional foi prorrogada em 120 dias.

Acompanhe as notícias publicadas diariamente no nosso site e nas redes sociais.