29/05/2018

PL das 30h já tramita na Câmara Municipal de Iúna

“A enfermagem é essencial para o ser humano. Uma profissão

“A enfermagem é essencial para o ser humano. Uma profissão que tem como marca a presença contínua, ininterrupta, na prestação de cuidados diretos às pessoas nos serviços de saúde. Nas 24 horas do dia, nos 365 dias do ano, a enfermagem está lá, junto ao paciente. Também é a profissão que sofre o maior desgaste e está exposta a riscos físicos, químicos e emocionais, com grande incidência de adoecimento. Por tudo isso, e por uma questão de justiça, precisa e merece uma carga horária de trabalho menos penosa”.

Esses foram alguns dos argumentos apresentados pelo enfermeiro e vereador de Iúna, Emmanuel Garcia, na noite dessa segunda-feira (28/5), ao justificar o Projeto de Lei 035/2018, da sua autoria, que propõe a regulamentação da jornada máxima de 30 horas semanais para auxiliares, técnicos e enfermeiros do município.

O presidente do Coren-ES, Wladimilson Gama Almeida, e a conselheira Marta Priscila Dantas de Macedo participaram da sessão e reforçaram as razões que movem o Conselho a lutar pela aprovação das 30h semanais.

O texto do projeto apresentado pelo vereador Emmanuel começou a ser discutido com o Coren-ES no ano passado. Agora a matéria já tramita na Câmara de Iúna e, sendo aprovada nas comissões, seguirá para votação em plenário.

Mais uma vez, o presidente do Coren-ES ressaltou que “é preciso aumentar a representação de profissionais de enfermagem nas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativa e Congresso Nacional para que possamos aprovar as melhorias que queremos na nossa profissão”.

Assista ao vídeo da apresentação do PL




Coren
CLOSE