08/12/2022

Chuvas: Gabinete de Crise realiza reunião com RTs para identificar necessidades da Enfermagem

Em mais uma ação do Gabinete de Crise do Coren-ES, em parceria com a Equipe de Resposta Rápida do Cofen para amparar profissionais de enfermagem afetados pelas chuvas, foi realizada nesta quinta-feira (08), uma reunião híbrida entre os enfermeiros Responsáveis Técnicos de todo o estado.

A reunião teve como objetivo identificar as necessidades da Enfermagem em cada instituição de saúde, bem como reforçar o apoio oferecido pelo sistema Cofen/Conselho Regional.

“Nós trabalhamos com base no companheirismo, parceria e empatia aos profissionais que estão nesta difícil situação. Acredito que vocês, Responsáveis Técnicos, têm esse mapeamento dos profissionais em situação vulnerável. Por isso, precisamos trabalhar juntos para identificá-los”, destacou a presidente do Coren-ES, Sandra Cavati.

Atualmente, cerca de 170 profissionais de Enfermagem afetados pelas chuvas no Espírito Santo preencheram o formulário “S.O.S Enfermagem”, criado pelo Conselho, com o objetivo de mapear aqueles que moram em áreas de risco e arrecadar mantimentos para ajudá-los.

“De acordo com o nosso formulário, os técnicos de enfermagem foram os mais afetados pelas chuvas. Alguns estão desalojados, desabrigados e ilhados. Este é um momento de união para socorrer nossos colegas de profissão, e buscar maneiras de minimizar os danos sofridos”, afirmou o coordenador da Equipe de Resposta Rápida do Cofen, Eduardo Fernando.

Doações

As doações podem ser feitas na sede do Coren-ES, em Vitória, e nas subseções de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares e São Mateus, das 8h30 às 16h30. Mas quem não puder comparecer aos pontos de coleta, o Conselho dispõe de uma equipe de voluntários para a captação, triagem e distribuição dos donativos.

Saiba mais clicando AQUI.