Coren-ES realizou 64 fiscalizações nos dois primeiros meses deste ano
Os números das fiscalizações realizadas pelo Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) mostram o volume de trabalho que é desempenhado pela Autarquia para manter o controle jurisdicional sobre o exercício da Enfermagem capixaba.
De acordo com dados levantados pelo Departamento de Fiscalização do Coren-ES (Defisc), nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, já foram realizadas 64 inspeções nos serviços de saúde do estado, sendo 46 instituições fiscalizadas, 3,1 mil profissionais abrangidos e 166 notificações realizadas.
“Entre as apurações de denúncias e orientações, destacam-se algumas irregularidades, como ausência de dimensionamento e de Enfermeiros Responsáveis Técnicos, repousos inapropriados, entre outros”, destacou a assessora de Fiscalização, Tatiana Passos..
As fiscalizações do exercício profissional de Enfermagem continuam sendo realizadas nos serviços de saúde do estado, e a Autarquia segue cobrando para que todas as irregularidades encontradas sejam corrigidas pelos gestores e órgãos responsáveis dentro dos prazos estabelecidos.
Denúncias
Denúncias podem ser enviadas ao Coren-ES. O Conselho possui o canal de Ouvidoria, disponível de forma online, através do site: www.coren-es.org.br.
É muito importante que as denúncias sejam enviadas detalhadamente, com nome das unidades, local e data, além de documentos que apontem indícios e/ou prova dos fatos ocorridos.
Veja Mais
- 10/06/2023 11:13
Ministério da Saúde estabelece datas para repasse de recursos do piso - 09/06/2023 14:00
Participe de reunião da Comissão Nacional de Enfermagem Forense do Cofen - 09/06/2023 10:00
Já garantiu sua participação? Inscrições seguem abertas para WorkShop – Harmonização Corporal - 08/06/2023 16:30
Coren-ES traz programação recheada ao Fórum de Empreendedorismo e Estética - 08/06/2023 12:00
Coren-ES participa de 1º Simpósio de Enfermagem, em Venda Nova do Imigrante