22/03/2018

Novos profissionais recebem Registro em solenidade no Coren-ES

Com o objetivo de dar as boas vindas aos novos profissionais de enfermagem, foi realizada hoje (22/3), nova entrega coletiva das carteiras de registro no Coren-ES. Na solenidade, os egressos receberam orienta√ß√Ķes importantes do presidente do Conselho, Wladimilson Gama Almeida, que destacou os principais pontos da Lei do Exerc√≠cio Profissional de Enfermagem e do C√≥digo de √Čtica. Wladimilson tamb√©m falou sobre as atribui√ß√Ķes legais do Coren-ES, que est√£o restritas ao exerc√≠cio profissional de enfermagem.

A coordenadora de Fiscaliza√ß√£o do Conselho, Adriani Ribeiro, ressaltou diversas quest√Ķes que precisam ser seguidas na profiss√£o, como o registro de enfermagem e a obrigatoriedade de portar a carteira do Coren-ES sempre que estiver no local de trabalho.

Tamb√©m participaram da solenidade os conselheiros On√≠zia Alves Batista C√Ęndido e Josimar Bento dos Santo. Ao todo, foram entregues 15 carteiras, sendo 4 enfermeiros, 10 t√©cnicos e um auxiliar de enfermagem. Os novos profissionais ouviram atentamente as orienta√ß√Ķes e tamb√©m receberam, por escrito, diversas informa√ß√Ķes √ļteis de acesso aos servi√ßos do Conselho, entre outras dicas.¬†