Ouvidoria ES
Ouvidoria
Os profissionais de enfermagem e a comunidade em geral que não se sentirem bem atendidos, ou que não receberem resposta adequada por parte do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Sato (Coren-ES), contam com um canal direto para registrar reclamação e cobrar a devida solução. É a Ouvidoria, serviço criado por meio da Portaria Coren-ES nº 029/2015, com o objetivo de melhorar o atendimento e as ações do Conselho.
A Ouvidoria tem caráter mediador. As críticas, sugestões ou dúvidas serão acolhidas pelo ouvidor, que terá 15 dias corridos para apurar e apresentar resposta satisfatória, de forma justa e imparcial.
Procure a Ouvidoria se você:
- Não ficou satisfeito com o atendimento de qualquer setor do Coren-ES.
- Discorda da solução dada pelo Conselho a uma demanda sua.
- Não conseguiu acesso ao setor, funcionário ou serviço desejado.
- Observou conduta irregular, antiética ou inadequada no atendimento prestado pelo Conselho.
- Tem sugestões para melhorar os serviços no Coren-ES.
- Tem dúvidas em relação a processo, documentação necessária ou atos do Conselho.
NÃO dizem respeito à Ouvidoria questões como denúncias de possíveis infrações éticas cometidas por profissionais de enfermagem, situações ocorridas ou existentes fora do âmbito do Conselho e atos de gestores de instituições de saúde.
Demandas trabalhistas, como salário, carga horária, insalubridade e escala de trabalho, são de competência dos sindicatos, portanto não devem ser encaminhadas à Ouvidoria ou a qualquer outro setor do Coren-ES.
Sua crítica, reclamação, dúvida ou sugestão devem ser encaminhadas por meio do link abaixo.
Ouvidoria COREN-ES