21/06/2022

Parecer final do Protocolo de Tratamento de Feridas e Podopatias

O Coren-ES aprovou, em sua Reunião Extraordinária de Plenário nº 1, o parecer final do Protocolo de Tratamento de Feridas e Podopatias.

O documento, produzido pela Câmara Técnica Assistencial (CTA) do Conselho, avaliou o texto do Protocolo de Tratamento de Feridas e Podopatias organizado para que os enfermeiros da CLIPODIS (Consultório Podiátrico e Saúde) utilizem na consulta de enfermagem e façam as avaliações baseadas nas melhores evidências científicas, e constatou que o mesmo encontra-se dentro das atribuições legais do Enfermeiro, em consonância com as Normativas do Ministério da Saúde e as normativas do Conselho Federal.

O parecer ressalta ainda que todos os Enfermeiros dos serviços em questão participem do processo de avaliação e validação, bem como recebam capacitação para que o Protocolo seja colocado em prática.

Confira o documento na íntegra: