Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Crianças se divertem com Anjos da Enfermagem durante vacinação contra Pólio


16.08.2010

A equipe capixaba animou a abertura da segunda etapa da campanha, em Paul, VV

A dona de casa Dulcineia Gomes abriu um largo sorriso ao chegar à Unidade de Saúde de Paul, em Vila Velha, nesse sábado, 14, dia da segunda etapa da campanha de vacinação contra a Poliomielite. O sorriso de Dulcineia tinha um motivo: a presença dos Anjos da Enfermagem. Ao ver a animação do grupo na entrada da US, ela logo percebeu que os netos Ana Júlia, 4, e Nicolas, de 7 meses, tomariam a vacina sem choro ou careta. “Quem dera toda vez que eu tivesse que levar os meninos ao posto encontrasse esses anjinhos aí”, disse Dulcineia.

Essa também foi a opinião do mecânico Gilberto Carvalho, que levou o filho Pedro Henrique, 3, para vacinar. “Eles são muito divertidos, sabem como brincar com as crianças. É um trabalho muito bom”.

E coloca bom nisso! Durante toda a manhã, as crianças chegavam e instantaneamente os olhinhos brilhavam de curiosidade e alegria. Até os pequenininhos, ainda de colo, ficavam contentes com a presença dos Anjos. Além de agitar bastante, a equipe produzia brinquedos com balões de ar e distribuía às crianças.

Parceria

A participação dos Anjos na campanha de vacinação contra a Poliomielite em Paul aconteceu pelo segundo ano consecutivo. “Parceria que dá certo tem que repetir”, declarou o coordenador da Unidade, Marcos Chagas. Para ele, as brincadeiras e o colorido dos Anjos animam a todos, funcionários e usuários. “Fica um ambiente alegre, descontraído, e isso ajuda o nosso trabalho e distrai as crianças”, ressaltou.

A secretária de Saúde de Vila Velha, Joana Joanna Barros De Jaegher, que esteve na unidade para abrir oficialmente a segunda etapa da vacinação, viu a atuação dos Anjos pela primeira vez e aprovou. “Gostei tanto que pretendo estudar novas parcerias com o grupo. Alegria só faz bem. As crianças ficam felizes e o trabalho sério, que precisa ser feito, acontece de forma mais tranqüila. A US está situada em uma avenida de tráfego intenso e até nisso os Anjos ajudaram, parando os motoristas para que as crianças atravessassem com segurança”, concluiu a secretária.

Responsabilidade social

O projeto faz parte do Instituto Anjos da Enfermagem: educação em saúde através do lúdico, criado no Ceará com o objetivo de levar conforto às crianças com câncer e tornar os serviços de saúde mais humanizados. Os ‘Anjos’ atuam em nove estados brasileiros graças à parceria com o Conselho Federal de Enfermagem, Cofen. Aqui no Espírito Santo o projeto foi lançado pelo Coren-ES e Cofen em maio do ano passado e conta com o apoio da Faesa. A equipe estadual já realizou diversos trabalhos em hospitais e atualmente se dedica às crianças atendidas pela Associação Capixaba de Combate ao Câncer Infantil, Acacci, localizada em Vitória.

Integram a equipe: Karina Overnei Serafim Friço (espuletinha), David Peixoto (Salsichão), Jonas Fernandes de Meira (Alecrim), Franciani Pereira da Silva (Pipoquinha), Karolyne Sarti Sessa (Paçoquinha), Ariana Pereira Almeida (Naniquinha), Paula Bungestab (Bolinha) e Amanda Barbosa (Chita).

   
 
   
   
Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

R. Alberto de Oliveira Santos, 42, 29010-901, Sala n° 1.116 - Centro, Vitória - ES

(27)3222-2930

atendimento@coren-es.org.br


Horário de atendimento ao público

08:30–16:30