Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Inca oferece atualização em Assistência de Enfermagem em Quimioterapia


28.06.2011

Inscrições jáestão abertas; curso será em agosto e terá duração de quatro dias 

Objetivo: Desenvolverconhecimentos sobre as intervenções de enfermagem no manejo dos clientesoncológicos submetidos às terapêuticas com agentes quimioterápicos emodificadores da resposta biológica

Ementa: Princípios Básicos em Quimioterapia; PrincípiosBásicos dos Modificadores da Resposta Biológica; Consulta de Enfermagem emClientes submetidos ao tratamento Quimioterápico; Aspectos Gerenciais de umCentro de Quimioterapia; Risco Ocupacional e Biossegurança no Manuseio deFármacos Antineoplásicos e Modificadores da Resposta Biológica.

Público-alvo: Enfermeiros

Carga horária total: 32 horas

Duração: 4 dias

Inscrições: 20 de junho a 08 de julho de 2011

Pré-requisitos: Vínculo empregatício, preferencialmente comas unidades habilitadas na Rede de Alta Complexidade em Oncologia do SUS(públicas, filantrópicas e privadas), obedecendo às Portarias nº 2.439, de 8 dedezembro de 2005, nº 741, de 19 de dezembro de 2005, e a Portaria vigente, queidentifica as unidades habilitadas para o ano letivo.

Observações: O curso destina-se ao público externo ao INCA

Documentos necessários

  • 1 foto 3×4 recente e colorida;
  • Cópia da carteira de identidade e CPF ou cópia da carteira do conselho da categoria profissional.
  • Comprovante do pré-requisito
  • Currículo e cópias dos documentos comprobatórios
  • Carta de apresentação da Instituição em papel timbrado (quando solicitado vínculo no pré-requisito)

Período de entrega de documentação: Só serão aceitosdocumentos postados até (data limite da inscrição).

A documentação exigida deverá ser enviada via sedex, ou entregue naSecretaria Acadêmica/CEDC – Rua Marquês de Pombal, 125, 3º – Centro – Rio deJaneiro – RJ – CEP: 20230-240.

A sua inscrição no processo de seleção para o Curso só será efetivada após orecebimento da documentação exigida pela Secretaria Acadêmica.

Critérios de seleção

  • 1º Análise do pré-requisito e documentações
  • 2º Atividades profissionais na área específica
  • 2.1. Estágio profissional: 05 pontos
  • 2.2. Experiência profissional: 05 pontos
  • 2.3 Coordenação/ chefia/ Gerência técnica- administrativa: 10 pontos
  • 3º Produção técnico-científica na área específica
    • 3.1. Trabalhos publicados em periódicos indexados e não indexados: 10 pontos
    • 3.2. Trabalhos apresentados em congressos, simpósios e demais eventos científicos: 05 pontos
    • 3.3. Participação em eventos científicos: 05 pontos
    • 3.1. Trabalhos publicados em periódicos indexados e não indexados: 10 pontos
    • 3.2. Trabalhos apresentados em congressos, simpósios e demais eventos científicos: 05 pontos
    • 3.3. Participação em eventos científicos: 05 pontos

Resultado de seleção: 26 de julho de 2011

Vagas oferecidas: 20 vagas

Período de realização do curso: 15 a 18 de agosto de 2011

Regime: 8 horas por dia

Horário do curso: 8h às 17h

Local do curso
CEDINCA – Auditório II
Rua Carlos Carvalho, 47 – Centro – RJ

Avaliação: Será informada no 1º dia de aula

Certificação: Farão jus ao certificado de conclusão docurso os discentes que cumprirem os critérios de avaliação e frequência mínimade 75%.

Coordenação
Cristiane de Sousa Lourenço e Selma Farias
Hospital do Câncer I – Seção de Quimioterapia – 7º andar
Praça Cruz Vermelha , 23 – Centro
20230-130 – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (021) 3207-6051 e 6149
ensinenf@inca.gov.br

Mais Informações
Secretaria Acadêmica/SECAD
Rua Marquês de Pombal, 125 – 3º andar
20230-240 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (021) 3207-6021
Fax: (021) 3207-6109
secad@inca.gov.br

Acesse o site do Incae faça sua inscrição:

www.inca.gov.br

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

R. Alberto de Oliveira Santos, 42, 29010-901, Sala n° 1.116 - Centro, Vitória - ES

(27)3222-2930

atendimento@coren-es.org.br


Horário de atendimento ao público

08:30–16:30