Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-ES cobra agilidade de escolas técnicas, faculdades e da Ufes na entrega de diploma para formandos


09.08.2012

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo tem feito todo esforço possível junto às faculdades e escolas técnicas no sentido de agilizar a entrega do diploma aos formandos. Entre as ações estão visitas nas instituições de ensino e reuniões na sede do Coren-ES.

Esse trabalho foi intensificado nos últimos meses, em função da Resolução Cofen 372/2010, que extinguiu a concessão de registro provisório a partir de 01/02/2012. A Resolução foi adotada em cumprimento ao art. 6º da Lei 7498/86.

De acordo com a legislação em vigor, o profissional de enfermagem só poderá requerer registro definitivo com o diploma em mãos. Como as escolas levam meses e até anos para entregar o diploma, os recém-formados estão enfrentando dificuldades. É justamente isso que o Coren-ES tenta corrigir.

Ofício

No dia 26 de julho último, o Coren-ES começou a enviar ofício a todas as faculdades com curso de enfermagem no Espírito Santo explicando a legislação e reforçando a necessidade da liberação do diploma aos formandos. A Câmara Técnica de Educação do Conselho foi colocada à disposição para ajudar as instituições de ensino quanto à Resolução do Cofen.

Ufes

Um dos maiores entraves nessa questão do diploma para graduandos em enfermagem está na Universidade federal do Espírito Santo. A Ufes recebe os diplomas das faculdades para homologação, mas isso não é feito com menos de um ano.

“Um prazo absurdo. E pior: só para a enfermagem. Pelo que sabemos, outras profissões têm seus diplomas homologados em dois ou três meses”, desabafou o presidente do Coren-ES, Antonio Coutinho.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

R. Alberto de Oliveira Santos, 42, 29010-901, Sala n° 1.116 - Centro, Vitória - ES

(27)3222-2930

atendimento@coren-es.org.br


Horário de atendimento ao público

08:30–16:30