Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Durante reunião no MPES, Santa Casa de Cachoeiro se compromete a acabar com déficit de profissionais até junho


28.02.2019

Depois de três anos de fiscalizações e notificações do Coren-ES, o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim finalmente se comprometeu a corrigir o déficit de profissionais de enfermagem na unidade. A garantia foi dada nessa quarta-feira (27/2), no Ministério Público Estadual no município.

A reunião foi marcada pelo promotor de justiça, Cleto Vinícius Vieira Pedrollo, em atendimento às demandas do Conselho. Participaram da agenda, a presidente do Coren-ES, Andressa Barcellos, a coordenadora de Fiscalização, Adriani Ribeiro, e o advogado Laécio Guimarães. Representando a Santa Casa estavam a advogada Nilzete de Souza Damasceno e a enfermeira Kedma de Vasconcelos, coordenadora de enfermagem.

Para se ter uma ideia, em um ofício de 2017, para o Coren-ES, a Santa Casa admitiu um déficit de 36 enfermeiros. Na reunião dessa quarta-feira, a coordenadora de enfermagem afirmou que houve desativação de setores, como maternidade, mas que o hospital fez novo cálculo de dimensionamento e abriu processo seletivo para novas admissões.  Kedma disse também que até junho deste ano as contratações serão concluídas, o que colocará fim à falta de pessoal.

“Foi uma compromisso importante, assumido com o Ministério Público e o Conselho. Mesmo assim, o Coren-ES solicitou que seja elaborado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para oficializar as medidas anunciadas”, disse Andressa Barcellos.

O promotor Cleto Pedrollo deu prazo de 15 dias para a Santa Casa avaliar a proposta de assinatura do TAC.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

R. Alberto de Oliveira Santos, 42, 29010-901, Sala n° 1.116 - Centro, Vitória - ES

(27)3222-2930

atendimento@coren-es.org.br


Horário de atendimento ao público

08:30–16:30