Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-ES questiona número de vagas para enfermagem em edital de concurso da Prefeitura de Vitória


02.10.2019

Em razão do reduzido número de vagas para enfermeiros e técnicos de enfermagem, muito aquém do necessário para suprir o déficit de profissionais na rede municipal de saúde de Vitória, o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) apresentou impugnação ao edital do concurso público nº 02/2019.

A Prefeitura de Vitória abriu apenas 2 vagas para técnico de enfermagem 30h, 1 vaga para técnico de enfermagem 40 horas, 1 vaga paga enfermeiro 30 horas e 4 vagas para enfermeiros 40h.

Na impugnação, apresentada nessa terça-feira (1/10), o Coren-ES argumentou que existe grande carência de profissionais de enfermagem e, em consequência, um número excessivo de plantões extras. Essas situações foram constatadas em fiscalizações do Conselho.

Somente para compor a equipe de enfermagem no Pronto Atendimento da Praia do Suá, por exemplo, seria necessário contratar 6 enfermeiros e 16 técnicos de enfermagem. Número bem diferente das 8 vagas estabelecidas no edital para atender PSF e PAs.

O objetivo do Coren-ES é que o edital seja retificado de forma a ampliar a quantidade de vagas para técnicos e enfermeiros. “Queremos reduzir o déficit de pessoal e a sobrecarga de trabalho para tornar a assistência de enfermagem mais segura”, disse a presidente do Conselho, Andressa Barcellos.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

R. Alberto de Oliveira Santos, 42, 29010-901, Sala n° 1.116 - Centro, Vitória - ES

(27)3222-2930

atendimento@coren-es.org.br


Horário de atendimento ao público

08:30–16:30