Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital e Maternidade de Anchieta é
empossada pelo Coren-ES


13.03.2015

Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital e Maternidade de Anchieta é empossada pelo Coren-ES

Diversos profissionais de enfermagem e gestores do Hospital e Maternidade de Anchieta, no litoral Sul, se reuniram nessa terça-feira, 10 de março, para prestigiar a posse da Comissão de Ética de Enfermagem da unidade. O presidente da Câmara Técnica de Processo Ético do Coren-ES (CTP), Antonio Coutinho, foi quem oficializou a posse. Também estavam presentes, o enfermeiro fiscal do Conselho, Wladimilson Gama Almeida, o superintendente do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES), Idalgizo José Monequi, a enfermeira Julieta Maria de Fátima Duarte, que também é farmacêutica e responsável pelo setor de farmácia do hospital e a enfermeira Renata Lara Ramos Dezan, coordenadora dos serviços de Enfermagem. A solenidade contou ainda com a participação da enfermeira Jaudete De Nadai, colaboradora nos processos éticos do Coren-ES.

A enfermeira Carolina Almeida de Castro, presidente da Comissão, manifestou gratidão a todos pela eleição, e disse que pretende atuar com foco na solução de conflitos internos e responder às demandas que impliquem em falhas na assistência da enfermagem. “A Comissão não tem o papel de punir nenhum profissional, mas sim o de buscar elementos de prova para esclarecer denúncias e orientar a enfermagem. O papel educativo será a meta da Comissão”, ressaltou.

Após o ato de posse e as formalidades legais foi servido um lanche aos presentes. Em seguida, os membros da Comissão receberam treinamento para que desenvolvam o trabalho esperado em defesa dos profissionais e da sociedade.

Membros Efetivos:

Carolina Almeida de Castro – Enfermeira

Cristina Roncati – Enfermeira

Izabel Lauriano Víctor – Técnica de Enfermagem

 

Membros Suplentes:

Maria Geralda Ribeiro – Técnica de Enfermagem

Alcentina Siqueira Rangel – Técnica de Enfermagem

Augusta Regina Fornaciari de Figueiredo – Técnica de Enfermagem

 

IMG_20150310_153447979_HDR

 

Sobre Anchieta:

A cidade de Anchieta está localizada no sul do Espírito Santo a cerca de 82 quilômetros da capital Vitória. O município conta com 27.145 habitantes (2014), e faz divisa com Guarapari, Alfredo Chaves, Piúma, e Iconha.

Anchieta se originou de uma aldeia de índios catequizada pelos padres jesuítas. O primeiro nome da cidade foi Rerigtiba, que, em tupy, significa lugar de muitas ostras. No dia 1 de janeiro de 1759, a então aldeia de Rerigtiba tornou-se Vila, passando a se chamar Benevente, e depois, Vila de Benevente. Em 1921 foi oficialmente elevada à cidade com o nome Anchieta.

O nome Anchieta é uma homenagem a José de Anchieta. Padre jesuíta espanhol que se dedicou à catequização dos índios e morreu em Anchieta. Padre Anchieta foi canonizado em abril de 2014 e se tornou São José de Anchieta.
Uma parte da economia de Anchieta está baseada na agricultura familiar.
A pecuária também é forte no município sendo que 68% da produção são de leite e 32% de corte. A pesca também ajuda a movimentar a economia da cidade. Essa atividade é realizada no litoral do município ou em alto mar, na região de Abrolhos.

A maior receita do município vem das empresas situadas na região. A Samarco Mineração S.A. é responsável pelo maior repasse, que de forma direta é proveniente do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De forma indireta está a arrecadação através das empresas terceirizadas, por meio do Imposto sobre o Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).

Fonte: Prefeitura Municipal de Anchieta

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

R. Alberto de Oliveira Santos, 42, 29010-901, Sala n° 1.116 - Centro, Vitória - ES

(27)3222-2930

atendimento@coren-es.org.br


Horário de atendimento ao público

08:30–16:30