Coren-ES apura denúncias de assédio moral em hospital infantil de Vitória


19.02.2025

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) esteve nesta terça-feira (18) em um hospital infantil localizado em Vitória para apurar denúncias de assédio moral envolvendo profissionais de Enfermagem na instituição. As denúncias indicam que o ambiente de trabalho tem afetado a saúde mental dos trabalhadores da área, o que gerou preocupação por parte do Coren-ES.

A visita teve o objetivo de entender as circunstâncias do caso e garantir que as medidas administrativas estejam sendo adequadamente repassadas aos profissionais. Durante a apuração, a equipe do Coren-ES se reuniu com os profissionais de Enfermagem para avaliar se as ações estão sendo comunicadas de forma transparente e eficaz.

“Estamos cientes da situação e tomamos as providências necessárias para apurar os fatos. Tudo o que for da competência do Coren-ES será realizado. Nossa gestão está comprometida com o enfrentamento de situações de violência no ambiente de trabalho”, afirmou Wilton José Patrício, presidente do Coren-ES. Embora não tenha participado da visita de apuração, o presidente acompanhou o caso de perto e deu encaminhamento à investigação.

A equipe do Coren-ES foi composta pelo fiscal Antônio Pereira, pelo chefe de fiscalização Livingstone Gianizelli, pelo chefe de gabinete Wladimilson Gama e pelo coordenador do Comitê de Apoio aos Profissionais de Enfermagem Vítimas de Violência, Juliano Rocha Coutinho.

O Coren-ES reforça que qualquer denúncia de assédio ou violência no ambiente de trabalho deve ser imediatamente reportada ao Canal da Ouvidoria, disponível 24 horas no site do Coren-ES, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

 

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

R. Alberto de Oliveira Santos, 42, 29010-901, Sala n° 1.116 - Centro, Vitória - ES

(27)3222-2930

atendimento@coren-es.org.br


Horário de atendimento ao público

08:30–16:30