Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-ES dialoga com MPF para debater ações pela Enfermagem; Atraso no pagamento do Piso Salarial é destaque


25.02.2025

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) recebeu, nesta terça-feira (25), o Procurador-Chefe do Ministério Público Federal (MPF), Carlos Vinicius Soares Cabeleira, para uma reunião que abordou temas urgentes e essenciais para a Enfermagem capixaba. A conversa, marcada por um diálogo firme e direto, tratou de questões como assédio moral e violência contra os profissionais de Enfermagem e, principalmente, o atraso no pagamento do piso salarial da Enfermagem pelas instituições de saúde do Espírito Santo.

A reunião contou com a presença de autoridades do Coren-ES, incluindo o presidente Wilton José Patrício, o conselheiro tesoureiro Douglas Lírio e o procurador-geral Robson Luiz D’Andrea, todos comprometidos em defender a categoria e garantir condições mais dignas para os profissionais de Enfermagem do estado.

Wilton José Patrício, presidente do Coren-ES, destacou a atuação da atual gestão no combate às injustiças sofridas pela categoria. “Mesmo não sendo prerrogativa do Coren-ES, estamos exigindo que as autoridades competentes tomem providências imediatas quanto ao atraso no pagamento do piso salarial. A Enfermagem é a espinha dorsal do sistema de saúde, e não podemos permitir que nossos profissionais sejam desrespeitados dessa forma. A gestão 2024-2026 do Coren-ES está firme na luta por melhores condições de trabalho, respeito e valorização para todos nós”, reforçou.

O Coren-ES tem se destacado por sua atuação firme e incansável em prol dos profissionais de Enfermagem, cobrando de forma contínua e incansável soluções para os problemas enfrentados pela categoria. A gestão 2024-2026 tem se posicionado de maneira incisiva junto às autoridades competentes, mesmo sabendo que muitas dessas questões não são de sua competência direta.

Douglas Lírio, conselheiro tesoureiro, e Robson Luiz D’Andrea, procurador-geral do Coren-ES, também reforçaram a importância da união da classe e da cobrança constante por direitos fundamentais, como o cumprimento do piso salarial, para que os profissionais de Enfermagem tenham a dignidade que merecem.

“Estamos acompanhando de perto todos os passos que envolvem a implementação do piso salarial da Enfermagem. A nossa luta é por justiça e igualdade para todos os profissionais da categoria, e não vamos descansar até que cada um de nossos colegas tenha a remuneração justa que lhes é garantida por lei”, afirmou Douglas Lírio.

O Ministério Público Federal, representado por Carlos Vinicius Soares Cabeleira, se comprometeu em dar apoio às demandas apresentadas pelo Coren-ES, reforçando a necessidade urgente de medidas para garantir os direitos da Enfermagem e o cumprimento do piso salarial.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

R. Alberto de Oliveira Santos, 42, 29010-901, Sala n° 1.116 - Centro, Vitória - ES

(27)3222-2930

atendimento@coren-es.org.br


Horário de atendimento ao público

08:30–16:30