Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-ES não apoiou INVASÃO a hospitais; afirmação feita em debate eleitoral é falsa


24.11.2020

Durante debate entre os candidatos a prefeito de Vitória, realizado na noite desta segunda-feira (23), pela rádio CBN e jornal Gazeta Online, o delegado Pazolini disse que o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-ES) apoiou a invasão promovida por ele, e por outros parlamentares, a hospitais da rede pública estadual que recebem pacientes com covid-19.

O Coren-ES afirma que o delegado Pazolini falta com a verdade ao fazer essa declaração. Somos uma autarquia federal com papel fiscalizador e seguimos rigorosamente a legislação da Saúde e do Sistema Conselho Federal/Conselhos Regionais de Enfermagem para proteger o exercício profissional e a assistência de Enfermagem.

Na ocasião, o Coren-ES classificou aquela invasão como uma afronta aos profissionais de Enfermagem, aos doentes internados e à sociedade em geral. Portanto, o Coren-ES não teve nenhuma participação, e jamais se posicionou favorável ao ato dos parlamentares. Por isso, repudiamos a fala do delegado Pazolini no debate.

Vivemos uma pandemia que, só aqui no Espírito Santo, matou mais de 4.100 pessoas e contaminou 179.517.

Negar a doença e sua letalidade, subestimar a ciência e desrespeitar organizações de saúde, como a OMS, são atitudes que impedem o enfrentamento necessário à pandemia.

O desrespeito às normas sanitárias expõe ainda mais os profissionais e os pacientes à contaminação e não corrobora com as prerrogativas do Coren-ES e com seu poder de polícia administrativa.

Andressa Barcellos
Presidente do Coren-ES

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

R. Alberto de Oliveira Santos, 42, 29010-901, Sala n° 1.116 - Centro, Vitória - ES

(27)3222-2930

atendimento@coren-es.org.br


Horário de atendimento ao público

08:30–16:30