Nota de repúdio contra o feminicídio de Maria de Fátima Pereira


14.08.2023

Até quando?

É com profunda tristeza e indignação que o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) se manifesta diante do brutal assassinato da técnica de Enfermagem Maria de Fátima Pereira, vítima de feminicídio no último sábado (12).

Maria de Fátima Pereira, aos 41 anos, representava a dedicação, o compromisso e a força que a Enfermagem possui para cuidar da vida de milhares de pessoas, sendo exemplo de profissionalismo e empatia. Infelizmente, ela se tornou mais uma estatística em um cenário de violência que assola a sociedade.

Como órgão representante da Enfermagem capixaba, expressamos nossas condolências à família e amigos de Maria de Fátima, e reforçamos nosso comprometimento em buscar formas de prevenir a violência de gênero, apoiar as vítimas e promover a igualdade em nossa sociedade. Juntos, como sociedade, podemos e devemos fazer mais para que tragédias como essa não se repitam.

Neste momento, solidarizamo-nos com todos aqueles que sofrem com essa perda irreparável, e reafirmamos nosso repúdio veemente ao feminicídio, conclamando a todos a se unirem nessa causa pela vida, pelo respeito e pela justiça.

Sandra Cavati Ribeiro Santos
Presidente do Coren-ES

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

R. Alberto de Oliveira Santos, 42, 29010-901, Sala n° 1.116 - Centro, Vitória - ES

(27)3222-2930

atendimento@coren-es.org.br


Horário de atendimento ao público

08:30–16:30