Vereador de Linhares pede implantação de Classificação de Risco no HGL


27.06.2017

O enfermeiro e vereador de Linhares, Tobias Cometti, apresentou requerimento ao presidente do Legislativo Municipal, solicitando que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adote a Classificação de Risco no Hospital Geral de Linhares (HGL). No requerimento, o vereador argumenta que tal medida dará mais qualidade ao atendimento prestado aos usuários.

O Acolhimento por Classificação de Risco faz parte da Política Nacional de Humanização do SUS e tem como objetivo garantir atendimento adequado ao paciente. O serviço começou a ser implantado no Espírito Santo em 2008 e já existe em boa parte dos hospitais públicos e privados, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A Classificação é considerada uma ferramenta positiva porque identifica quem necessita de atendimento mais rápido e, com isso, tende a amenizar a demora na intervenção de quadros que poderiam se complicar.

O presidente do Coren-ES, Wilton Patrício, apoia a iniciativa do vereador, mas ressalta que os enfermeiros precisam receber treinamento adequado, ter condições dignas de trabalho e não serem submetidos a uma jornada exaustiva. “Isso é fundamental para que o enfermeiro possa realizar seu trabalho com segurança e respeito aos critérios estabelecidos no Protocolo de Manchester”, enfatizou Patrício.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

R. Alberto de Oliveira Santos, 42, 29010-901, Sala n° 1.116 - Centro, Vitória - ES

(27)3222-2930

atendimento@coren-es.org.br


Horário de atendimento ao público

08:30–16:30