Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Conselho é solidário aos enfermeiros da rede privada em greve no ES


22.03.2013

Assimcomo todo Conselho Profissional, o Coren-ES não tem competência legal paraatuar em questões trabalhistas, como é o caso de negociação salarial emovimento de greve. A sua atribuição é fiscalizar e disciplinar o exercícioprofissional de enfermagem.

 OCoren-ES, no entanto, já constatou que as precárias condições de trabalho e osbaixos salários, que obrigam os profissionais a terem dupla ou até triplajornada, contribuem negativamente na prestação da assistência de enfermagem.

 Nessesentido, o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo manifesta suaposição de apoio e solidariedade à greve dos enfermeiros iniciada no dia 21 demarço, em instituições privadas e conveniadas de saúde de 53 municípioscapixabas. 

 Representantesdo Coren-ES, estiveram no Hospital Central de Vila Velha, onde foi concentradaa paralisação no primeiro dia de movimento. A intenção foi levar apoio aosenfermeiros e verificar se os pacientes foram prejudicados pela greve. Casoisso ocorra, naquele ou em outro hospital, o Conselho tem obrigação legal denotificar os gestores.

 OCoren-ES acredita que, conforme publicado pelo Sindicato dos Enfermeiros,durante a paralisação serão respeitados os direitos e garantidas fundamentaisda coletividade e manutenção de 30% de profissionais Enfermeiros prestandoassistência, assim como os serviços indispensáveis ao atendimento dasnecessidades inadiáveis da comunidade. 

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

R. Alberto de Oliveira Santos, 42, 29010-901, Sala n° 1.116 - Centro, Vitória - ES

(27)3222-2930

atendimento@coren-es.org.br


Horário de atendimento ao público

08:30–16:30