Enfermagem Intensivista é fundamental para a assistência ao paciente


10.11.2022

Hoje, dia 10 de novembro, é Dia do Intensivista. O Enfermeiro Intensivista compreende não apenas o cuidado com o paciente em estado grave, como também a comunicação com a família, a organização das equipes e Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Neste dia, o Coren-ES ressalta a importância da Enfermagem em Terapia Intensiva, principalmente pela importante atuação na linha de frente do combate ao coronavírus.

A Autarquia reforça a urgência das pautas da Enfermagem que lida com tanta responsabilidade: o da valorização real. Reconhecimento com a implementação do PISO SALARIAL, local decente de descanso e diversas outras pautas importantes. Mesmo diante de tantas dificuldades, estes profissionais seguem cumprindo com o papel social, buscando valorização e condições de trabalho dignas.

Enfermagem Intensivista

Disposto na Lei do Exercício Profissional (n°7.498/86), o enfermeiro intensivista é responsável pela prestação de cuidados diretos e de maior complexidade técnica de Enfermagem a pacientes graves, com risco de vida. Dessa maneira, para trabalhar nessa área, o profissional deve ter profundo conhecimento científico e capacidade de tomar decisões imediatas.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

R. Alberto de Oliveira Santos, 42, 29010-901, Sala n° 1.116 - Centro, Vitória - ES

(27)3222-2930

atendimento@coren-es.org.br


Horário de atendimento ao público

08:30–16:30