Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Nota oficial: Técnica de Enfermagem é presa por suspeita de torturar bebê de 2 meses


06.08.2024

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) informa que tomou conhecimento, a partir de denúncia da Polícia Civil, de uma violenta agressão e tortura a um recém-nascido perpetrada por uma Técnica de Enfermagem.

Em vídeos apresentados, é possível ver a profissional desferindo tapas e socos na criança de apenas 2 meses de idade, além do manuseio inadequado do bebê.

Diante das denúncias apresentadas, o Coren-ES informa que está tomando todas as medidas necessárias, conforme a Resolução Cofen nº 706/2022, que normatiza o Código de Processo Ético do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, para a apuração do caso.

Se a denúncia for considerada admissível, a profissional será julgada pela conduta de seu exercício profissional, podendo receber censura, suspensão e/ou até a cassação do direito de exercer a profissão.

O Coren-ES reforça que este caso isolado não representa o importante papel da Enfermagem capixaba na maternidade e pediatria, que é promover uma assistência qualificada às gestantes, puérperas e recém-nascidos. O Conselho continuará atuando de acordo com a Lei nº 5.905/73 para a promoção da disciplina, da normatização e dos preceitos éticos e legais do exercício da Enfermagem para a sociedade.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

R. Alberto de Oliveira Santos, 42, 29010-901, Sala n° 1.116 - Centro, Vitória - ES

(27)3222-2930

atendimento@coren-es.org.br


Horário de atendimento ao público

08:30–16:30