08/12/2022

Coren-ES e Cofen iniciam entrega de donativos aos profissionais afetados pelas chuvas

O Coren-ES, junto à Equipe de Resposta Rápida do Cofen, foi às ruas nesta quinta-feira, 8, para realizar a entrega de donativos aos profissionais de enfermagem afetados pelas fortes chuvas que ocorreram no Espírito Santo nos últimos dias. 

Foram entregues itens como colchões, roupas, calçados, alimentos não-perecíveis, leite e produtos de limpeza, arrecadados na campanha “SOS Enfermagem”, criada pelo Conselho, que visa coletar mantimentos para ajudar os profissionais. 

“Neste primeiro momento, estamos priorizando aqueles que perderam tudo com as enchentes e, consequentemente, estão em maior vulnerabilidade. Mas nosso objetivo é fornecer apoio a todos os profissionais cadastrados que foram atingidos pelas chuvas e precisam de ajuda”, enfatiza o conselheiro Douglas Lírio. 

Eduardo Fernando, Coordenador da Equipe de Resposta Rápida do Cofen, destaca que “este é o nosso melhor recurso para o maior número de profissionais de enfermagem, no momento que eles mais precisam, no menor tempo possível”. 

Saiba como ajudar

Você também pode ajudar! O Coren-ES recebe doações na sede (Vitória) e nas subseções de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares e São Mateus. Mas para quem não pode ir até os pontos de coleta, o Conselho dispõe de uma equipe de voluntários que realizam a coleta, triagem e distribuição dos mantimentos. 

Saiba como doar clicando AQUI