Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-ES identifica exercício ilegal da profissão de Enfermagem e falsificação de diploma em Castelo


16.05.2024

Representantes do Coren-ES, Douglas Lírio Rodrigues e Antônio Pereira, em fiscalização nessa quarta-feira (15). Foto: Reprodução

Na noite dessa quarta-feira (15), durante uma fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) no município de Castelo, uma grave violação ética e profissional foi identificada. Uma Técnica de Enfermagem foi flagrada atuando na função de Enfermeira, em claro desrespeito à Lei Federal nº 7.498/86, que dispõe sobre a prática da Enfermagem no Brasil.

Além do exercício ilegal da profissão, durante a abordagem, constatou-se que a profissional falsificou seu diploma de graduação em Enfermagem. Diante dessa irregularidade, as autoridades competentes foram imediatamente acionadas, e a Polícia Militar foi solicitada para garantir o cumprimento da lei.

Por se tratar de uma contravenção penal, a suspeita foi conduzida à delegacia local e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

“Nós reafirmamos o nosso compromisso com a ética, a legalidade e a qualidade dos serviços prestados na área da Enfermagem. Situações como esta são inaceitáveis e devem ser tratadas com rigor, visando à proteção da sociedade e à preservação da integridade da profissão”, destacou Douglas Lírio Rodrigues, conselheiro tesoureiro do Coren-ES.

O Conselho reitera a importância da verificação da regularidade profissional, tanto por parte dos empregadores quanto dos próprios profissionais.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo

R. Alberto de Oliveira Santos, 42, 29010-901, Sala n° 1.116 - Centro, Vitória - ES

(27)3222-2930

atendimento@coren-es.org.br


Horário de atendimento ao público

08:30–16:30